fbpx

Mais de 200 alunos participam da formatura do Proerd em Corbélia

Na noite da última terça-feira (26) foi realizada no Ginásio de Esportes Senador José Richa mais uma formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

Foram formados 228 alunos do 5º ano das Escolas Municipais 1º de Maio, Anita Garibaldi, Castro Alves, Dom Bosco, Gabriel de Lara, Tancredo Neves e São José.

O PROERD, desenvolvido pela Polícia Militar, consiste em um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, e destina-se a ensinar as crianças e adolescentes em idade escolar, a serem capazes de fazer boas escolhas de forma segura e responsável, saber se comunicar e se relacionar com pessoas, denunciar o bullying com segurança, reconhecer os malefícios das drogas e a pressão dos colegas e principalmente manter-se livre das drogas e da violência.

Para isso, o PROERD é realizado em dez lições que buscam desenvolver habilidades de autoconhecimento e auto controle emocional, de tomar decisão responsável, de compreensão dos outros, de comunicação eficaz, de relacionamento interpessoal saudável e de lidar com desafios e responsabilidades.

O programa trabalha valores fundamentais para fortalecer a personalidade da criança e então optar por uma vida saudável sem drogas e sem violência, fazendo parte da criação de um futuro melhor.

Fonte: Prefeitura de Corbélia

Curta a Conexão Revista no Facebook, e tenha notícias de Corbélia, Anahy, Braganey, Iguatu, Cafelândia e Nova Aurora.

https://www.facebook.com/conexaorevista/

Conheça a Conexão Revista versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado! E boa leitura! 

%d blogueiros gostam disto: