317 views 2 min 0 Comment

Mais de 1600 imóveis são vistoriados por agentes em mutirão da limpeza de Corbélia

- 23 de fevereiro de 2024

A visita dos agentes de endemias e agentes de saúde na primeira fase do mutirão de limpeza já foi concluída no Jardim Vera Lúcia até o Bairro Berté, e também da Vila São José até o Jardim Juliana, conforme previa o cronograma. De acordo com o levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, mais de 1600 imóveis receberam a visita dos agentes.

O Secretário de Saúde Paulo Borges Cardoso, afirmou que os resultados foram muito altos, tanto em número de visitas, quanto no número de criadouros eliminados. “Os agentes estão realizando um excelente trabalho, foi possível concluir antes do prazo, mesmo que a chuva tenha atrapalhado, e atrasado algumas etapas. A população está colaborando, e estamos felizes em dar continuidade ao trabalho agora em outras regiões da cidade.”

O levantamento realizado pelos agentes mostra que foram eliminados mais de três mil criadouros de mosquito. No total foram localizados pelo menos 80 focos de dengue, ou seja, locais que acumulavam água e que já possuíam larvas.

Anúncio

“Agora nós passamos para outras regiões da cidade. Vamos para o Distrito do Ouro Verde, e também para a região noroeste. São os locais mais críticos, o trabalho não vai parar enquanto não concluirmos toda a cidade. Continuamos pedindo a colaboração dos moradores na recolha, separação desses materiais, e mais importante é que os locais que já passamos que continuem sendo mantidos limpos pelos moradores. Caso contrário nosso trabalho terá sido em vão,” apela o Secretário.

Anúncio
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading