Investimentos de mais de R$160 mil levam clínicas de fisioterapia para os Distritos de Corbélia

Os moradores de Corbélia que pertencem as Unidades Básicas de Saúde dos distritos da Penha e do Ouro Verde do Piquiri não precisarão mais se deslocarem à cidade de Corbélia, nem à Cascavel para fazerem os tratamentos de fisioterapia. Ambos distritos passaram a ter uma Clínica de Fisioterapia municipal junto as UBSs para atender exclusivamente os moradores.

A Secretária de Saúde Cleide Teresinha dos Santos Messias comemorou a conquista, principalmente pela necessidade de atender pacientes que ainda sofrem sequelas da COVID-19. Toda estrutura da clínica, entre a sala e equipamentos foram adquiridos pelo próprio município, e os médicos fisioterapeutas são pagos por meio do consórcio CISOP. Uma parceria que vem dando certo como conta Cleide.

“Essa é mais uma etapa do nosso plano de gestão da Saúde de Corbélia, o intuito maior é que a população não precise se deslocar de suas casas nos seus distritos para vir para cidade ou ir para Cascavel fazer essa fisioterapia”.

As duas clínicas irão oferecer todos os tipos de fisioterapia, no entanto, a hidroterapia continuará sendo realizada pelas duas clínicas particulares de Corbélia que são conveniadas ao CISOP.

O investimento ao longo de 3 anos foi mais de R$ 160.000 em materiais e equipamentos investidos pelo município e também na contratação, via consórcio de mais profissionais para atender a demanda.

Cleide conta que os fisioterapeutas contratados pelo consórcio, e que atendem na clínica do município nos domicílios passam a atender os dois distritos Penha e Ouro Verde.

Clínica de Fisioterapia na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Ouro Verde

Clínica de Fisioterapia na Unidade Básica de Saúde do Distrito da Penha

Conteúdo Protegido