Iguatu tem primeiro caso confirmado de COVID-19

A menor cidade da região, com pouco mais de 2200 moradores teve seu primeiro caso de COVID-19 confirmado. O resultado chegou para a Secretaria Municipal de Saúde na noite desta segunda-feira, 25.

A Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Dicleia Aparecida dos Santos, informou que a paciente é uma mulher de 25 anos. Ela não trabalha em cooperativa, no entanto, esteve em Cascavel há poucos dias.

A paciente inicialmente apresentou sintomas de rinite alérgica, e tosse, na segunda-feira, 19. Foi atendida pela equipe de saúde e desde então entrou em tratamento e em isolamento domiciliar, no entanto, mesmo com o uso de medicações receitadas pelo médico ela não apresentou melhora. O médico do município optou pela realização do exame.

“Ela já estava enquadrada como suspeita, e ficou em isolamento domiciliar desde então. Como não melhorou com a medicação prescrita pelo medico, e o tempo para fazer a coleta dos exames se dava na quinta-feira, 21, nós realizamos o exame.”

O resultado saiu na noite desta segunda-feira, 25. A paciente não teve mais agravamento dos sintomas, continua em isolamento e sendo acompanhada pela equipe de saúde do município.

Dicleia explicou que apesar das investigações não é possível afirmar de onde veio a contaminação, já que a paciente não esteve em contato com nenhum confirmado da doença. No entanto, ela esteve em Cascavel na semana anterior ao início dos sintomas.

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: