Iguatu inicia barreira sanitária nas entradas da cidade

Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

O município de Iguatu iniciou nesta terça-feira, 24, uma barreira sanitária em busca da conscientização e afim de trazer mais orientações a população da cidade.

A Polícia Militar, juntamente com uma equipe da Secretaria de Saúde estão nas entradas que dão acesso à cidade realizando uma triagem nas pessoas que chegam. A barreira sanitária não bloqueia a entrada de pessoas no município. Os profissionais, além de dar orientações, também aferem a temperatura e questionam se a pessoa apresenta sintomas gripais como dor de cabeça ou tosse.

O Secretário de Saúde Claudinei Ap. Formagio explicou que o município tem recebido uma grande quantidade de pessoas que moram em outras regiões do Estado. Devido à liberação dos trabalhos e férias antecipadas muitas pessoas que tem familiares na região tem chegado para passar a quarentena na cidade.

“Como o pessoal das cidades de Cascavel e outras regiões estão parando, eles tem familiares aqui em Iguatu, e ao invés de ficar em quarentena em suas cidades eles acabam se deslocando pra cá. Isso é um fato que está ocorrendo muito.”

“A gente tem que estar agindo e colocando em quarentena essas pessoas que estão chegando. A gente não sabe se a pessoa está com o vírus ou não.”

O Secretário informou ainda que conforme for observando a necessidade de realizar a barreira a equipe vai adotando novas medidas.

Foi montado na tarde desta segunda-feira, 23, o Centro de Operações de Emergência, e através do comitê que ficou decidido fazer a barreira sanitária.

O município não possui casos suspeitos da cidade.

%d blogueiros gostam disto: