
A Polícia Militar de Assis Chateaubriand realizou, na tarde desta terça-feira, 21, a prisão de um homem foragido da Justiça, suspeito de envolvimento em um roubo à mão armada. Durante a ação, o indivíduo tentou resistir, fugiu de uma residência e chegou a apontar uma arma contra os policiais.
A operação foi deflagrada por volta das 17h, quando equipes da Polícia Militar se dirigiram ao endereço onde o suspeito, considerado perigoso, poderia estar escondido. O mandado de prisão em aberto contra ele havia sido expedido pela 1ª Vara Criminal de Umuarama.
No local, os policiais inicialmente tentaram contato com os moradores, mas não obtiveram resposta. O homem, percebendo a presença policial, fugiu pela janela lateral da residência e invadiu terrenos vizinhos. Durante a fuga, ele empunhou uma arma de fogo e apontou em direção aos policiais.
Diante da ameaça, a equipe precisou intervir. O suspeito tentou realizar dois disparos, mas as munições não deflagraram. Ele desistiu de investir contra os agentes e descartou a arma antes de ser abordado.
Mesmo desarmado, o homem resistiu fisicamente à prisão, utilizando força para tentar se desvencilhar dos policiais. Técnicas de imobilização foram empregadas para garantir a segurança da abordagem. Após ser contido e algemado, ele foi conduzido à 48ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).
Na ação, foram apreendidas a arma de fogo e munições utilizadas pelo suspeito. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e resultou no cumprimento do mandado de prisão.

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO