294 views 2 min 0 Comment

Governo adia lançamento do Plano Safra para 03 de julho

- 27 de junho de 2024
Anúncio

O Governo Federal anunciou o adiamento do lançamento do Plano Safra 2024-2025, que foi originalmente programado para ocorrer nesta quarta-feira, dia 26 de junho. A nova data para o evento foi anunciada para o dia 03 de julho, no Palácio do Planalto.

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, informou que os valores destinados ao Ministério do Desenvolvimento Agrário já estão definidos. No entanto, os recursos destinados ao Ministério da Agricultura ainda precisam de ajustes antes da divulgação oficial.

O Plano Safra é um dos principais instrumentos de política agrícola no Brasil, oferecendo crédito e apoio técnico aos produtores rurais. Ele abrange diversas áreas, desde a produção de alimentos até a sustentabilidade ambiental e a inovação tecnológica no campo.

Anúncio

No último mês o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro afirmou que o programa deste ano será “recorde” em termos de recursos destinados aos produtores rurais. Os recursos do Plano Safra são divulgados anualmente em junho e podem ser utilizados no ano agrícola que se estende de julho a junho do ano seguinte.

O plano oferece várias linhas de crédito para custeio, comercialização e investimento, disponíveis para pequenos, médios e grandes produtores rurais, conforme a atividade exercida, o tamanho da propriedade e o rendimento anual dos produtores. Além disso, Fávaro ainda anunciou que, após o lançamento do Plano Safra, o governo apresentou um plano específico de recuperação para uma agropecuária do Rio Grande do Sul.

Com informações do AgroLink.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading