127 views 2 min 0 Comment

GAECO acusa Advogado condenado por homicídio e mais duas pessoas por fraude em processo criminal

- 20 de outubro de 2023
Anúncio

O Judiciário recebeu, nesta semana, uma denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná contra uma ex-servidora pública, um advogado e seu assistente.

A ação penal, originada do Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), imputa aos acusados os crimes de corrupção, falsidade ideológica e falsificação de sinal público. O processo seguirá na tramitação na 5ª Vara Criminal de Curitiba.

Conforme as averiguações conduzidas pelo Gaeco, o advogado, previamente condenado em 2011 por um homicídio ocorrido em 2003, teria fabricado uma certidão processual adulterada com o intuito de atestar a resposta a um recurso que poderia atrasar a decisão definitiva (que ocorreu em 2019) de uma sentença condenatória.

Anúncio

O advogado havia sido condenado a 20 anos de prisão por sua participação na morte de outro advogado, que era filho de um empresário proprietário de uma antiga rede de lojas de móveis da capital.

A adulteração do documento teria sido feita com a ajuda de um assistente e de uma ex-servidora pública que, na época, ocupava a posição de chefe de secretaria em uma Vara Criminal de Curitiba. Supostamente, ela teria recebido R$ 3 mil em troca da emissão da certidão.

Com informações do MPPR.

Fique por dentro das notícias em tempo real! Junte-se ao nosso canal do WhatsApp e seja o primeiro a receber as últimas atualizações. Clique aqui para participar.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading