Foz do Iguaçu abre 1.560 vagas para vacinação de crianças neste sábado (22)

As 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão vacinando as crianças em Foz do Iguaçu irão vacinar neste sábado (22) das 8h às 14h. Já está aberto o agendamento, que poderá ser feito para as crianças de 9 a 11 anos de idade e as de 5 a 11 anos que possuem comorbidades ou deficiência permanente.

A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar no sábado 1.560 crianças. O agendamento pode ser feito pelo site da prefeitura (vacinacao.pmfi.pr.gov.br). As unidades onde serão feitas as aplicações das doses são: UBS São João, Sol de Maio, Vila Iolanda, Maracanã, Padre Monti, Profilurb II, Vila C Nova, AKLP, Portal da Foz e Campos do Iguaçu.

“Tivemos uma ótima procura nesta sexta-feira e, por este motivo, optamos em também vacinar no sábado para dar agilidade à campanha de imunização infantil, e considerando que muitos pais podem ter dificuldades de levar os filhos durante a semana. Então, pedimos para que os pais agendem e levem seus filhos às unidades, vacinar é um ato de amor e proteção”, afirma a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.

Documentação

Os pais devem portar documento pessoal com foto, além de documento (RG, CPF e cartão SUS) ou certidão de nascimento da criança, para comprovar o parentesco, e comprovante de endereço. Crianças que não estiverem com o pai e/ou mãe deverão apresentar autorização por escrito (o modelo ficará disponível no site da prefeitura).

Para comprovar a comorbidade, os pais poderão levar exames ou laudos médicos que comprovem a condição.

Fonte: Prefeitura de Foz do Iguaçu

Conteúdo Protegido