Formatura de novos Bombeiros Comunitários de Corbélia é nesta quinta-feira (19)

Depois de muita espera, finalmente, o Corpo de Bombeiros Comunitários de Corbélia terá o número necessário para atuar no município.

Nesta quinta-feira, às 9h no Auditório do 4º Grupamento de Bombeiros/Cascavel acontece a formatura do Curso de Capacitação para os novos Agentes de Defesa Civil, recém-integrados ao programa Bombeiro Comunitário no município de Corbélia e Quedas do Iguaçu, bem como para recapacitação de 7 Agentes de Defesa Civil do Bombeiro Comunitário de Ubiratã, pertencentes ao 5º GB Maringá.

O curso visa capacitar os servidores municipais para realizar o atendimento de ocorrências conforme o Convênio firmado entre estado e município, visando o sempre o melhor atendimento a população.

Ele foi realizado em duas etapas: à distância através do ambiente virtual e o estágio prático, onde os ADC´s puderam acompanhar o atendimento a ocorrências junto com as guarnições do Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) e da Auto Ambulância assim como participação em instruções práticas.

Os novos agentes ainda não poderão atuar enquanto não houver a convocação e homologação por parte da prefeitura. De acordo com a Diretora de Gabinete Luana Paes a convocação vai acontecer o mais rápido possível.

“A convocação é prioridade para o Prefeito Dr. Giovani. Vamos acelerar o que pudermos para estarem trabalhando em no máximo 10 dias.”

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Com o início dos novos agentes a escala de trabalho dos agentes do Corpo de Bombeiros Comunitário passará para 24h de trabalho, por 72 horas de descanso como explica o Sargento Ednilson José dos Santos do Corpo de Bombeiros do Município. “Assim conseguiremos trabalhar com dois agentes em cada turno.”

Retorno do Caminhão

O retorno do Caminhão do Corpo de Bombeiros Comunitário à Corbélia, também deve acontecer com a homologação dos novos agentes. A previsão é até o início de 2020 o veículo já possa estar dando suporte novamente nas ruas de Corbélia.

Conexão Revista 8ª Edição

Conheça a Conexão Revista de Corbélia também versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado!

E boa leitura! 

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: