Imagem
ConexãoRevista.

Fiéis se reúnem em Longuinópolis para celebração da Festa de Reis

- Braganey, Cidades
7 de janeiro de 2019

Mais de 1800 almoços foram servidos gratuitamente à comunidade

Companhia de Reis de Longuinópolis fez uma encenação ao fim da missa.
Anúncio

Fiéis da Capela São Miguel Arcanjo de Longuinópolis, distrito de Braganey, se reuniram neste domingo, 6, para a comemoração da tradicional Festa de Reis. A missa, que teve início às 10h, foi celebrada especialmente pelo Arcebispo Dom Mauro Aparecido dos Santos. A Festa de Santos Reis é liturgicamente chamada de Epifania, como conta o arcebispo. “Essa festa litúrgica significa epifania, que é a manifestação de Deus. Os três reis magos tem essa importância porque vieram de vários lugares longe de Jerusalém e de Belém, para assim dizer que Jesus, ele não é só salvador dos Judeus, mas ele é salvador de todas as pessoas, de todas as nações. Por isso a Festa dos Santos Reis, a festa da epifania do Senhor, tem por objetivo revelar a todos nós, que Jesus veio para salvar todas as pessoas, não somente os Judeus.”

 A liturgia da celebração falou da visita que os Reis Magos fazem a Jesus em Belém. “Lá encontrando eles fazem o ato de adoração. Reconhecem naquela simples criança tão pobrezinha ali está Deus. Por isso eles entregam três tipos de presentes: o ouro significando a realeza, o rei. O infenso simbolizando a divindade, então aquela criança é Deus. E a mirra, significa o sofrimento que essa criança vai ter na cruz para poder salvar a todos nós. Então a paixão e morte de Jesus cristo.”

A Festa do Reis continuou ainda depois da missa com uma procissão e uma encenação feita pela Companhia de Reis de Longuinópolis. A Companhia tem 19 anos e conta hoje com cerca de 30 participantes.

Anúncio

Paulo Henrique Lopes é um dos seguidores e responsável pela organização da Festa, de acordo com ele, os foliões passaram por toda a região visitando as casas dos devotos. “Nós passamos pela cidade de Braganey, pelas comunidades e sítios, por Santa Isabel e Iguatu. Não conseguimos fazer mais por causa do tempo que foi pouco”.

O encerramento das celebrações foi marcado pelo tradicional almoço servido gratuitamente à comunidade. A arrecadação de alimentos também superou as expectativas, somente em carne foram mais de 200 kg de frango e 200 kg de carne de porco. A Companhia comprou ainda mais 775 kg de carne bovina. O almoço incluiu também pão, arroz, mandioca e saladas. Foram servidos mais de 1800 almoços. “A caminhada é sempre muito difícil, mas é consagrante no final” finaliza Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa – LS Com

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading