ConexãoRevista.
41 Views 2 min 0 Comentário

Festa Junina promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Corbélia fortalece laços comunitários

- Corbélia, Sem categoria
24 de julho de 2023
Anúncio

Na última quarta-feira, 19, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Corbélia promoveu a festa junina, que reuniu o grupo BPC dos idosos, Clube de mães e crianças que participam dos projetos do município. O evento foi realizado no Clube da Terceira Idade e se destacou pelas comidas tradicionais e também pelas apresentações culturais.

A Secretária de Desenvolvimento Social Raquel Andreani de Sousa conta que este é um momento de encontro e de promoção de momentos que refletem no desenvolvimento e acolhimento das famílias. “Muitas dessas crianças, e famílias não participam das festas promovidas em geral, muitas vezes por não terem condições de comprar um cachorro quente, um pastel, ou tomar um refrigerante. Nosso objetivo hoje é levar mais inclusão e alegria para essas pessoas, proporcionando um ambiente acolhedor onde todos possam se sentir parte da comunidade.”

Bandeirinhas coloridas, balões e palha de milho compuseram um cenário festivo e acolhedor. A festa teve início com as apresentações das tradicionais quadrilhas, em seguida foi o momento da partilha.

Anúncio

Pipoca, canjica, pé de moleque, cachorro quente e outras iguarias encheram as mesas, proporcionando um verdadeiro festival gastronômico que resgatou o sabor e o aroma da culinária junina.

Raquel reforça que as festas juninas não são apenas sobre comida e diversão, mas sobre celebrar tradições e valores em conjunto, fortalecendo os laços entre os participantes. “Nosso compromisso é continuar promovendo eventos inclusivos e acessíveis, para que nenhuma família se sinta excluída das celebrações e momentos de convívio que são essenciais para o desenvolvimento social e emocional de todos.”

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!

Anúncio
Comentários do Facebook
Deixe uma Resposta
Você deve estar de vançavam com dificuldade em para postar um comentário.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading