Em prol do patriotismo, Dia da Independência terá caminhada em Cascavel e ação nas redes sociais


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

As comemorações em relação aos 198 anos da Independência do Brasil, celebrada no dia 7 de Setembro, não terão o tradicional desfile cívico-militar para evitar aglomerações devido à pandemia de coronavírus (Covid-19).

Apesar disso, o Município de Cascavel não deixará passar em branco essa data tão significativa para a história de todos os brasileiros. O governo municipal organizou várias ações para garantir que a chama do patriotismo não se apague.

No feriado, às 10h, toda a população está convidada a, cada um em sua casa, cantar o Hino Nacional Brasileiro e em seguida postar em suas redes sociais, como uma manifestação de civismo, com as hashtags #cascavelpr e #semanadapatria.

CAMINHADA DA INDEPENDÊNCIA
Para reforçar esse amor à pátria, a Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Cascavel promoverá a Caminhada da Independência no feriado, com saída do Ecopark da Região Oeste até o Centro Nacional de Treinamento e Atletismo. O evento ocorrerá em dois momentos, sendo o portal do parque, localizado na Avenida Brasil, o ponto de encontro. A primeira caminhada está marcada para às 9h e será destinada à terceira idade, já a segunda será realizada às 17h, aberta para toda a comunidade. Após a caminhada, os participantes poderão participar de uma aula de zumba.

Por conta da pandemia, o evento seguirá todas as medidas preconizadas pelas autoridades de saúde, com a disponibilização de álcool em gel e o distanciamento social. Além disso, é obrigatório o uso de máscara.

Vale lembrar que toda a cidade também está no clima de orgulho a pátria, visto que os prédios públicos do Município estão nas cores da bandeira, exibindo orgulhosamente o verde e amarelo.

Fonte: Assessoria

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: