Em pior mês da pandemia, Cafelândia registra 185 novos casos de COVID-19

Desde o início da pandemia em março de 2020, Cafelândia ainda não havia registrado tantos novos casos em um único mês, como foi em março de 2021. O total de novos contaminados chegou a 185 casos, chegando à um total de 1.253 pessoas que já tiveram o novo coronavírus.

De acordo com o boletim divulgado neste dia 31, pela Secretaria Municipal de Saúde, o número total de óbitos foi de 9 pacientes, três deles ocorreram no mês de março.

O número de casos em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde ainda é alto, e somam 83 pessoas. Os casos com o vírus ativo são de apenas 10 pacientes. O boletim aponta ainda que três pessoas estão internadas.

Cafelândia tem 1243 pessoas que já tiveram a COVID-19 e estão recuperadas.

Vacinação

O número de vacinados com a primeira dose do imunizante contra a COVID-19 são de 1.243 pessoas. Os que receberam também a segunda dose da vacina é de 247 pessoas. Os dados são do boletim Vacinômetro emitido pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Prefeitura as doses que estavam a disposição da comunidade se esgotaram, sendo assim a VACINAÇÃO DA PRIMEIRA DOSE prevista para acontecer (01/04) para as idades (66 e 65 anos) estão suspensas até a chegada de nova remessa.

Quem têm doses da segunda etapa agendadas para hoje (01/04), essas estarão acontecendo normalmente em sistema Drive Thru em frente ao Centro de Convivência do Idoso.

“Assim que o Estado e a Regional disponibilizarem mais doses estaremos anunciado nos veículos oficiais da prefeitura”, destacou a coordenadora de epidemiologia, Camila Zanatta.

Conteúdo Protegido