192 views 3 min 0 Comment

Em Corbélia mais de 500 pessoas realizam prova de teste seletivo para agente de desenvolvimento infantil

- 22 de janeiro de 2024

Na manhã deste domingo, 21, mais de 500 pessoas realizaram a prova escrita do teste seletivo para o cargo de Agente de Desenvolvimento Infantil, promovida pela Secretaria de Educação e Cultura de Corbélia.

A Prova Objetiva de caráter eliminatório, foi a primeira etapa realizada pelos candidatos. Com pontuação de 0 (zero) a 80 (oitenta), os candidatos que atingirem pontuação inferior a 48 (quarenta e oito) pontos estarão eliminados da próxima etapa.

Os candidatos foram divididos em dois locais diferentes para a realização da prova, a Escola Municipal 1º de Maio, e o Colégio Estadual Duque de Caxias. No total foram homologadas 507 inscrições, os candidatos foram divididos em 17 salas no total.

Anúncio

A abertura dos portões dos locais de prova para a entrada dos candidatos foi as 8h, e o fechamento as 8h25min. O início da aplicação das provas ocorreu as 8h30min. Os candidatos tiveram até as 11h30min para a conclusão da avaliação.

A prova era composta por 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, com quatro alternativas, abrangendo conteúdos específicos de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais.

A divulgação do Gabarito Provisório acontece nesta segunda-feira, 22. Na terça-feira, 23 abre o período de recurso caso algum candidato queira questionar à formulação das questões da prova objetiva,respectivos quesitos e gabarito das mesmas.

Na quarta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza a Divulgação do Gabarito Definitivo. E já na quinta-feira, 25 ocorre a Publicação e Divulgação do Edital de Resultado da Prova Objetiva, e no dia 26 estará aberto o período de Recurso referente ao edital de resultado da Prova objetiva.

A Publicação e Divulgação do Edital de homologação do resultado da Prova Objetiva será no dia 29 de janeiro.

No mesmo dia, a Secretaria dá início a segunda fase do processo seletivo, e os candidatos aprovados passam a realizar a apresentação dos títulos.

Na terça-feira, dia 30 de janeiro, ocorre a publicação e Divulgação do Edital de Resultado Final (Prova Objetiva + Prova de Títulos). No dia seguinte, abre-se novamente o período para recursos.

E no dia 01 de fevereiro acontece a Publicação e Divulgação do Edital Classificatório e de Homologação geral do Teste Seletivo.

No dia 02 de fevereiro a Secretaria dá início a convocação dos aprovados.

Anúncio
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading