ConexãoRevista.
322 Views 2 min 0 Comentário

Em busca noturna 40 escorpiões são capturados em apenas dois pontos de Anahy

- Anahy, Cidades
12 de dezembro de 2023
Anúncio

Uma operação de busca ativa noturna de escorpiões amarelos em Anahy resultou na captura de 40 animais, no dia 05 de dezembro. Com o apoio da 10ª Regional de Saúde (RS) e do município de Nova Aurora a ação foi solicitada pelo setor da vigilância sanitária da 10ª Regional devido ao aumento da presença de escorpiões, especialmente Tityus serrulatus, em muros e bananeiras.

“A equipe envolvida na operação incluiu membros da vigilância sanitária da 10ª RS, da vigilância do município de Anahy, agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE), além do apoio da vigilância sanitária de Nova Aurora” conta a Diretora de Saúde Ana Lúcia Bessani. 

Ela explica que a busca ativa noturna foi realizada em dois pontos da cidade, resultando na captura de mais de 40 escorpiões amarelos. “Este tipo de operação é crucial para identificar áreas de infestação e implementar medidas de controle para prevenir picadas e possíveis casos de envenenamento”. 

Anúncio

Ana ainda alerta a população para os cuidados. “Normalmente são animais de ambientes escuros, os escorpiões preferem locais úmidos e com pouca movimentação. E a principal maneira para evitar o aparecimento destes animais é manter os quintais limpos, livres do acúmulo de entulhos, pois esses são locais que podem atrair insetos, como baratas, que são sua principal fonte de alimento.” 

PICADA – A picada de um escorpião causa dor imediata, podendo irradiar para o membro e ser acompanhada de adormecimento, vermelhidão e suor. Podem surgir suor excessivo, agitação, tremores, náuseas, vômitos, salivação excessiva, dentre outros sintomas mais graves. 

Anúncio
Comentários do Facebook
Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading