A Secretaria Municipal de Saúde de Corbélia está em total alerta no distrito de Ouro Verde do Piquiri depois que um número alto de moradores começarem a apresentar sintomas da COVID-19.
A realização da Festa do Porco Recheado que reuniu milhares de pessoas de toda a região no dia 05 de junho é apontada pela Secretaria como a possível responsável pela contaminação em massa. A situação já é considerada surto.
“A Saúde ainda realiza um levantamento, e atualização dos casos. Mas foi registrado um aumento repentino na busca por consultas com pacientes com sintomas gripais, e posteriormente o crescimento também nos casos confirmados de COVID-19 nesta última semana.”
A Secretaria de Saúde informou nesta tarde que até o momento foram 12 casos confirmados esta semana, somente no distrito.
Uma medida emergencial precisou ser organizada pela Secretaria para tentar bloquear o contágio no município, e neste sábado, 11, haverá uma testagem em massa dos moradores. A coleta do exame acontecerá na sub-prefeitura, e todo morador, mesmo não tendo ido à festa, mas que está com sintomas gripais deve realizar a testagem.
A Unidade Básica de Saúde do distrito abrirá das 8h30min até as 17h para o dia D de vacinação, e paralelamente também ira realizar de consultas em casos suspeitos ou confirmados de COVID-19. O paciente só precisa ir até a unidade.
Dia D de Vacinação
A Secretaria Municipal de Saúde de Corbélia realiza neste sábado, 11, o dia “D” de vacinação onde toda a população poderá realizar a atualização da caderneta de vacinação, seja para vacinas de rotina, COVID-19, Influenza e Sarampo.
“Solicitamos a população que não está com a vacina em dia que procure uma unidade de saúde e atualize sua carteirinha. A vacinação é a forma mais segura e eficaz de se adquirir proteção contra doenças infecciosas.”
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO