Neste sábado, 11, Corbélia realiza dia D de vacinação e convoca população para atualizar cadernetas

A Secretaria Municipal de Saúde de Corbélia realiza neste sábado, 11, o dia “D” de vacinação onde toda a população poderá realizar a atualização da caderneta de vacinação, seja para vacinas de rotina, COVID-19, Influenza e Sarampo.

A ação é realizada em todo o Paraná pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), conta com o apoio da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e do Conselho dos Secretários Municipais da Saúde do Paraná (Cosems). O objetivo principal é a ampliação da cobertura vacinal geral.

Durante o sábado, 11 todas as unidades de saúde estarão abertas das 08:00 às 15:00 horas. A Secretária de Saúde Cleide Terezinha dos Santos Messias explica que a campanhas da Influenza e Sarampo foram prorrogadas até o dia 24, com objetivo de aumentar a cobertura vacinal.

A previsão era que o público-alvo fosse atingido até sexta (03/06) porém apenas 62% se vacinaram contra a gripe e 72% contra o Sarampo. A meta é de 90% e 95% respectivamente.

“Solicitamos a população que não está com a vacina em dia que procure uma unidade de saúde e atualize sua carteirinha. A vacinação é a forma mais segura e eficaz de se adquirir proteção contra doenças infecciosas.”

Vacina da Influenza para toda população

A vacina da influenza, que antes era exclusivamente para grupos prioritários, agora está liberada para toda a população acima de 6 meses de idade.

Sarampo

A campanha de imunização contra o sarampo busca atingir crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, além de atualizar a situação vacinal de trabalhadores da saúde.

COVID-19

As vacinas de reforço contra a COVID-19 também estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde de Corbélia.

  • 4ª Dose: Disponível para a população acima de 50 anos e para profissionais de saúde
  • 3ª Dose: Disponível para a população acima de 12 anos
  • 2ª Dose: Disponível para quem está em atraso
  • 1ª Dose: Disponível para toda população acima de 5 anos que ainda não tomou nenhuma dose de imunizante de nenhum laboratório.
Conteúdo Protegido