COVID volta a crescer e Cafelândia registra 70 novos casos em 30 dias

O número de novos casos de COVID-19 em Cafelândia voltou a registrar aumento neste mês de maio, que já somam 70 diagnósticos positivos. O boletim lançado nesta sexta-feira, 27, pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que no momento Cafelândia possui 25 pacientes em monitoramento e 25 casos ativos. Destes confirmados dois deles estão internados. Do início da pandemia até agora o município soma 5182 casos confirmados de COVID-19.

O número de registros deste mês, que ainda não se encerrou, é quase três vezes maior que o registrado em abril, em que foram apenas 27 de acordo com os boletins divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Abril foi também o mês com menor número de casos. De janeiro até agora o município soma um total de 1647 pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Janeiro foi o mês com maior número de casos, 779. De lá pra cá os índices vinham caindo gradativamente: em fevereiro foram 640 novos casos, março 131, abril 27 e até agora maio soma 70.

Apesar do crescimento de casos, os índices mostram que as internações se manteve em todo o período entre 1 e 2 pacientes, ou seja, não há aumento de casos graves.

As mortes provocadas por COVID-19, somaram quatro no total em 2022, desde início de março não há novos registros de óbitos.

Conteúdo Protegido