Corbélia tem aumento no número de casos de dengue


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

Já chega a 23 o número de casos de dengue registrados em Corbélia, desde agosto de 2019, até hoje, 14 de Fevereiro de 2020 de acordo com o levantamento disponibilizado pela Vigilância Sanitária de Corbélia.

O levantamento mostra que só em fevereiro já foram 79 notificações, sendo 4 foram confirmadas até o momento, 3 descartas e o restante ainda aguarda resultado.

No momento, há um total de 61 pessoas aguardando o resultado de exames.

Augusto Tomazzoni Lubenow explica que foi sentido um aumento no número de notificações entre uma semana e outra.

“No gráfico de evolução da Dengue, apresenta um aumento de casos acentuado nas últimas semanas, sendo as semanas de 1 a 4 referente a janeiro/2020 e as últimas (5,6 e7) de fevereiro/2020. Sendo, 23 casos confirmados e 61 aguardando resposta de exames” explica ele.

Para evitar que a doença de prolifere ainda mais o prefeitura já iniciou uma série de ações de limpeza. “Estamos desde a semana passada trabalhando em mutirão, com todos os agentes de endemias mais funcionários fornecidos pela ACOMAR, totalizando 23 pessoas”.

Augusto explicou ainda que o trabalho está sendo minucioso e as equipes estão passando em todos as casas, conforme área de risco.

“Em 8 dias foram visitadas 2500 imóveis dos mais de 10.500 existentes no município. Infelizmente não podemos atender a todos que ligam de imediato, mas nas próximas 3 semanas devemos fechar todo o município e os distritos. E ai começaremos por área de risco novamente e casas fechadas na primeira visita.”

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: