Imagem
30 views 2 min 0 Comment

Corbélia tem 4 casos suspeitos de COVID-19

- 23 de março de 2020
Anúncio

O Município de Corbélia possui atualmente quatro casos suspeitos de coronavírus, COVID-19. A informação foi confirmada pela Secretária Municipal de Saúde Cleide Teresinha dos Santos Messias no início da noite desta segunda-feira, 23. O aumento no número de casos suspeitos se dá pela forma como o Ministério da Saúde tem mapeado os pacientes.

“A gente tem uma plataforma do Ministério da Saúde, e todas as pessoas que vieram de fora, todas elas serão consideradas casos suspeitos. Ao jogar os dados delas na plataforma, porque obrigatoriamente ela tem que se identificar quando chega no município. Nós já lançamos na plataforma e automaticamente ele já manda por em quarentena de 07 dias.”

A Secretária explicou também que todos os casos estão sendo monitorados e os pacientes estão em isolamento em casa. Nenhum dos pacientes apresenta sintomas graves da doença. Cleide explicou que como o país está com transmissão comunitária do vírus, todas as pessoas que vierem de outras cidades serão consideradas suspeitas.

Anúncio

“Em relação à essas que são casos suspeitos não tem nenhuma com sintomas, inclusive a primeira paciente que surgiu como primeiro caso suspeito, que já colhemos exames e está em quarentena, também está tudo bem. Esta tinha um estado gripal importante, mas ela evoluiu super bem.”

A Secretária explicou ainda que com a paralisação das aulas na universidades, e nos países vizinhos como o Paraguai, muito estudantes voltaram para suas casas em Corbélia.

“Só porque vieram de viagem já são suspeitas. E mesmo sem sintomas é obrigatório ficar nesta quarentena. A gente fica monitorando, e qualquer coisa diferente, digamos que neste período apresentou dor de garganta, ou uma gripe, essa quarentena já dobra, e vai para 14 dias de isolamento.”

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading