741 views 4 min 0 Comment

Corbélia fica 3 horas sem energia durante madrugada de calor e prefeitura anuncia medidas judiciais

- 17 de fevereiro de 2025
Anúncio

Durante a madrugada desta segunda-feira, 17, os moradores de Corbélia enfrentaram um blecaute que durou mais de três horas. As residências ficaram sem eletricidade a partir das 1h da manhã, e o serviço só foi restabelecido após as 3h. No entanto, ao longo desse período, a energia voltou a cair várias vezes, e, por volta das 7h, as interrupções ainda persistiam. 

O calor intenso, aliado à falta de energia, gerou revolta na população, que constantemente sofre com quedas não programadas e aleatórias. De acordo com o INMET, a temperatura estava em torno de 25ºC nas primeiras horas da madrugada.

No início da manhã, o prefeito Thiago Stefanello anunciou que está adotando medidas judiciais contra a COPEL e pediu a ajuda da população para reunir registros das interrupções de energia.

Anúncio

“Solicitamos que todo cidadão de Corbélia que já foi, ou que ainda será afetado pelas constantes interrupções de energia da COPEL, que enviem ao email faltadeluzemcorbelia@gmail.com ou tragam pessoalmente até o Gabinete da Prefeitura, cópia dos protocolo abertos, com data, hora e unidade consumidora atingida. Somente com essas provas vamos poder mover uma ação judicial para providências.

No comunicado o Prefeito afirma que “ninguém aguenta mais” e vai cobrar soluções definitivas da COPEL. Thiago falou também que o município está cansado de esperar algo concreto e lembrou que a situação se repete praticamente todos os dias, ele ainda acrescentou que a população está pagando por um serviço “precário, humilhante e que traz prejuízos.”

“Chega, ninguém aguenta mais. A partir de hoje, está aberto um cadastro para receber os protocolos com as datas, horários e códigos das unidades consumidoras que tiveram interrupção de energia desde 1º de janeiro de 2025 e as que ainda vão acontecer. Com isso, já determinei ao nosso departamento jurídico para ingressar judicialmente contra a COPEL, cobrando soluções definitivas pelas constantes interrupções no fornecimento de energia na sede, nos distritos e no interior de Corbélia. Não dá mais, cansamos de esperar algo concreto. A situação se repete praticamente todos os dias, e a população paga por um serviço precário, humilhante e que traz prejuízos.”

O prefeito solicitou pede que todos os cidadãos de Corbélia que já foram ou ainda serão afetados pelas interrupções de energia enviem cópias dos protocolos abertos, com data, hora e unidade consumidora atingida, para o e-mail faltadeluzemcorbelia@gmail.com ou entreguem pessoalmente no Gabinete da Prefeitura. Esses registros serão fundamentais para comprovar os danos causados pelas interrupções e embasar a ação judicial contra a COPEL.

A ConexãoRevista.com.br entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Copel em busca de informações sobre o ocorrido, e aguarda o retorno. A reportagem será atualizada em caso de respostas por parte da COPEL.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading