Corbélia entra em matriz de risco vermelha pela segunda semana e é alto risco de contaminação da COVID-19

O Informe Epidemiológico realizado semanalmente pela equipe da Vigilância em Saúde de Corbélia, mostra que o município entrou para a Matriz de Risco vermelha de gestão de risco para contaminação por COVID-19 há duas semanas.

A Gestão de Risco, por meio de pontos classifica as medidas de distanciamento e também o risco de contaminação no município. Na semana entre os dias 22/11 e 28/11 foi a primeira vez que Corbélia atingiu a bandeira vermelha marcando 20 pontos. Na semana seguinte entre os dias 29/11 e 05/12 a gestão de risco subiu mais um ponto, chegando a 21. Com 35 novos casos confirmados em sete dias Corbélia permanece na bandeira vermelha.

A Gestão de Risco em Bandeira Vermelha mostra que é alto o risco de contaminação para a COVID-19, e as medidas de distanciamento devem ser ampliadas para o nível 2.

O levantamento aponta que este é o maior número já registrado desde de maio, quando a pandemia teve início no município. As mulheres são maioria nos casos confirmados.

A faixa etária também é algo que chama atenção, em sua ampla maioria são pessoas de 30 e 39 anos, e de 20 a 29 anos.

O levantamento semanal traz ainda o número de contaminados divididos por Unidades Básicas de Saúde qual são atendidos.

A região central da cidade detém 20,5% pessoas que já foram infectadas pelo novo coronavírus. Os bairros Jardim Vera Lúcia, Santa Catarina e Vila Unida somam juntos 70% dos casos.

O índice de contaminação em Corbélia foi de 2,1 entre os dias 29/11 e 05/12, última semana do boletim.

A Secretária de Saúde Cleide Messias explicou que para uma taxa de transmissão igual a 2, podemos interpretar que 1 pessoa infectada com a covid-19 tende a transmitir a doença para duas outras pessoas.

Boletim 09/12/2020

De acordo com o Boletim divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira, 09/12, o número de casos confirmados de COVID-19 desde o início da pandemia chegaram a 464 pessoas. Atualmente há 29 pacientes em isolamento e recuperação.

O número de casos ativos no dia, quando o paciente ainda está transmitindo a doença, é de 23.

Corbélia possui ainda 17 casos que estão sob investigação e isolamento. No momento são quatro pessoas internadas no Hospital de Campanha.

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: