Cooperativa alerta produtores para boa manutenção nos equipamentos dos aviários

Cuidados e manutenção dos equipamentos principalmente os que são utilizados para controlar a temperatura do galpão.

No programa da Rádio da Cooperativa desta quarta-feira dia 02, além de apresentar os nomes dos avicultores que se destacaram na última semana e também no mês de dezembro na integração avícola da Cooperativa, a supervisora de fomento Raquel Bortoluzzi, falou sobre a importância de uma boa manutenção nos equipamentos dos aviários.

Ela recomenda aos avicultores que fiquem bem atentos neste período do ano em que se vive dias de altas temperaturas, aos cuidados e manutenção dos equipamentos principalmente os que são utilizados para controlar a temperatura do galpão.

“Uma boa manutenção nos equipamentos, além de evitar alto consumo energia, reduz a mortalidade de final de lote e consequentemente aumenta a lucratividade do produtor. A orientação é que os produtores façam a substituição das correias dos exaustores a cada cinco lotes e de preferência que essas correias sejam dentadas, uma vez que essa proporciona uma maior eficiência do equipamento”, explica a supervisora.

Segundo Raquel, mesmo as correias sendo novas é necessário que o produtor faça o reaperto das mesmas rotineiramente, inclusive devem manter os rolamentos revisados e bem lubrificados.

“A atenção é redobrada para os produtores que tem placas evaporativas a mais tempo, pois a mesmas são menores e a pressão dentro dos aviário é maior, e como consequência disso as correias se danificam mais”, relata Raquel.

Fonte: Assessoria AMOP

Conexão Revista 8ª Edição

Conheça a Conexão Revista de Corbélia também versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado!

E boa leitura! 



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: