Como potencializar seu treino de musculação através dos métodos de treinamento

Sabemos que para chegar aos resultados esperados precisamos ter um direcionamento quanto ao treinamento, isso cabe ao seu treinador, estar orientando quanto ao que você pode e quanto a necessidade que você tenha.

A dica dessa semana é para potencializar o treino de quadríceps, no treino conhecido como anterior de coxa.

Exercício realizado no Leg Press, a carga foi equivalente a 80% da máxima do aluno.

O método de treino será o Rest Pause.

Neste método o aluno executou as repetições até a falha, o intervalo foi de 25 segundos depois repete até a falha, depois cada pausa diminui 5 segundos, então seria, 25 segundos, 20 segundos, 15 segundos, 10 segundos e 5 segundos.

Este método é muito utilizado nos treinos para ganhos de hipertrofia, mas não é uma regra pode estar sendo utilizado para outros objetivos também, sendo eles até para o emagrecimento, isto vai variar de acordo com a prescrição do treino para cada indivíduo.

Rest Pause consiste em pequenas pausas durante a série geralmente variam de 5 até 25 segundos, dependendo do volume de treino.

Estudos indicam que estas pequenas pausas contribui para que os níveis de creatina fosfato se recupere, para que gere mais energia no músculo esquelético, fazendo com que o indivíduo treine além da sua falha concêntrica.

Lembrando que este método deve ser levado em consideração, as condições físicas de cada pessoa. Ter um certo tempo de treino. E claro, um acompanhamento de um profissional.

Vale ressaltar a importância da prescrição do treinamento, realizado de acordo com suas necessidades.

Procure sempre ajuda de um profissional habilitado com Registro ao CREF.