Com novas obras, Sanepar garante abastecimento por mais 30 anos em Assis Chateaubriand

A Sanepar iniciou a execução de duas obras estruturantes em Assis Chateaubriand, no Oeste do Estado. A Companhia está fazendo a substituição de uma adutora de água tratada, responsável pelo abastecimento de 50% da cidade, e implantando um anel para melhorar o sistema de distribuição. Anel é uma rede maior que faz a distribuição principal da água até as redes mais finas.

Com recursos próprios da Companhia, os investimentos ultrapassam os R$ 4 milhões e garantem o abastecimento para os próximos 30 anos, possibilitando o crescimento desta importante cidade da região.

A adutora que foi implantada na década de 1970 com capacidade de transportar aproximadamente cinco milhões de litros de água por dia está sendo substituída por tubulações mais resistentes.

“Com isso, a Sanepar está repondo esse importante ativo no município, utilizando parte do trecho com tubulação em ferro, onde as pressões são mais elevadas, e parte em Pead (polietileno de alta densidade)”, explica o gerente regional, Eduardo Arrosi. Ao todo serão assentados 3.440 metros de novas tubulações de grande porte.

Para melhorar o sistema de abastecimento também está sendo implantado um anel de distribuição para a região do Jardim Europa, com 2.382 metros de extensão. A tubulação de médio porte percorrerá o trecho entre o reservatório da Sanepar, nas proximidades da Avenida Tupãssi, e a Rua Tchecoslováquia.

Fonte: AEN

Conteúdo Protegido