Colégios são premiados por maior avanço na Prova Paraná Mais


O secretário de Estado da Educação Renato Feder, a chefe do NRE de Cascavel Professora Luciana Paulista da Silva e o diretor de Educação da Seed, Raph Gomes Alves, Diretor do Colégio Carlos Gomes de Iguatu, professor Cleiton Fernandes Santos, e O professor Flávio Brandão, diretor do Colégio Estadual do Campo de Longuinópolis

Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

Dois Colégios Estaduais foram premiados pelos seus desempenhos na Prova Paraná Mais. O Colégio Estadual do Campo de Longuinópolis em Braganey foi premiado pelo maior avanço na 3º Série do Ensino Médio, já o Colégio Estadual Carlos Gomes de Iguatu foi premiado em duas categorias: pelo maior avanço e pelo melhor desempenho (melhor nota) do 9º ano do Ensino Fundamental dentre as escolas do Núcleo Regional de Educação de Cascavel.

A premiação foi nesta manhã desta terça-feira, 21, em Curitiba durante o encontro de Diretores no Seminário Foco na Aprendizagem 2020, organizado pela Secretaria de Estado da Educação.

O Diretor do Colégio Carlos Gomes de Iguatu, professor Cleiton Fernandes Santos contou como foi receber a premiação em nome da escola.

“Foi uma sensação incrível de saber que estava representando todos nossos professores, funcionários e principalmente os alunos. Foi uma emoção muito grande”.

O colégio já vem realizando um trabalho de preparação com os alunos, com intuito de deixá-los mais bem orientados para a realização de provas como a Prova Paraná. “Quando são realizadas provas avaliativas como esta, os professores se dedicam. Há todo um trabalho desde os sextos anos, até o ensino médio em cima dessas provas e avaliações externas que são feitas.”

Ele conta que em 2019, a preparação dos alunos começou ainda no primeiro bimestre. “Desde o começo do ano já houve uma dedicação com esse intuito.”

O diretor ainda agradeceu aos professores que conseguiram desenvolver nos alunos motivação e consciência para a importância da avaliação. “Os professores, a equipe pedagógica se envolveu, comprou a ideia e os alunos abraçaram. Os professores buscaram conscientizar os alunos de que era possível. Nosso agradecimento aos nossos alunos, professores, funcionários e também às famílias.”

O professor Flávio Brandão é diretor do Colégio Estadual do Campo de Longuinópolis e falou que o envolvimento dos alunos e dos professores foi fundamental para receber a premiação no nível de Ensino Médio.

“O desempenho dos alunos foi significativo. Todos os alunos se envolveram no processo de ensino e aprendizagem. Isso ocorreu tanto no ensino fundamental e médio. Alunos e professores trabalham juntos, isso resulta em avanços significativos.”

Flávio ainda comentou sobre a importância e o reconhecimento para os alunos e funcionários. “Referente ao meu colégio considero o reconhecimento e a homenagem pela Secretaria de Estado da Educação SEED, extremamente importante, pois reconhece o trabalho de professores, alunos, funcionários e comunidade escolar. Isso é um indicativo de que nosso trabalho está no caminho certo.”

Prova Paraná é uma avaliação diagnóstica que tem como objetivo identificar as dificuldades apresentadas por cada um dos estudantes e apontará as habilidades já apropriadas no processo de ensino e aprendizagem, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: