Em Corbélia mais de 500 crianças e jovens participam de escolinhas de esporte

Em torno de 500 crianças e jovens entre 5 e 17 anos participam das escolinhas de esporte ofertadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Corbélia. São cinco modalidades oferecidas: vôlei, handebol, futsal, basquete e xadrez.

Além, das aulas para os pequenos, as mesmas modalidades são ofertadas também para os adultos. As aulas são gratuitas e as matrículas ficam abertas durante o ano todo.

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

O retorno das aulas aconteceu nesta segunda-feira, 20. O Secretário de Esportes Cezar Gonçalves conta que o trabalho envolve não só o treinamento para a criança se desenvolver no esporte, mas também na sua formação em sociedade. “A gente desenvolve um trabalho que é ao mesmo tempo específico para cada modalidade é também um trabalho social. A gente visa além da formação de atletas a formação do cidadão. A gente trabalha atendendo todas as crianças do município, e a gente também prepara essas crianças para o esporte e competição.”

Leia também: IPVA pode ser pago em todos os bancos e casas lotéricas

Entre as crianças e jovens que participam há ainda àqueles que se destacam em competições, e se tornam jogadores profissionais. “Sempre temos crianças que se destacam nas mais variadas modalidades. No ano passado um jovem do atletismo foi compor a equipe do Campo Mourão. Sempre temos atletas de ponta que acabam representando muito bem nosso município.”

Quem tiver interesse em participar de alguma das modalidades oferecidas deve entrar em contato com a Secretaria de Esportes, preencher uma ficha para cadastro com os dados da criança, ou do adulto e já dar início aos treinamentos.

“Fica o convite aos pais que procurem as escolinhas, para que a gente possa aumentar o número de participantes. O esporte é muito importante na formação da criança no aprendizado de ganhar e perder. É importante para a formação social” convida Cézar.  

Modalidades Masculino e Feminino

  • Vôlei
  • Handebol
  • Futsal
  • Basquete
  • Xadrez

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: