Cobra é capturada em quintal no Jardim Juliana em Corbélia


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

Uma cobra foi encontrada em um quintal de uma residência no Jardim Juliana, em Corbélia na noite desta quinta-feira, 07.

A moradora que encontrou o animal enviou no grupo de moradores a situação vivida e alertou sobre os riscos principalmente com crianças.

Moradores entraram em contato com nossa equipe para reclamar do descuido com terrenos baldios na região.

De acordo com uma moradora que prefere não se identificar, por várias vezes foram feitas reclamações dos lotes baldios e com muito mato, no entanto, mesmo notificados os donos não aparecem para fazer a limpeza.

Ela conta que alguns vereadores chegaram visitar a região, mas nada foi resolvido.

“Sempre ficamos preocupados com os bichos que aparecem aqui mas dessa vez uma cobra venenosa que poderia ter mordido alguém.”

Em contato com a Vigilância Sanitário do Município, o Engenheiro Ambiental Augusto Tomazzoni Lubenow explicou que em situações como essa o animal é capturado, mesmo morto, e encaminhado para um biólogo que realiza o teste para saber se é peçonhento.

Com a identificação da espécie a Secretaria Municipal de Saúde pode se prevenir quanto ao soro, caso alguém seja picado futuramente.

Nossa equipe enviou as imagens do animal para a Vigilância. Augusto explicou que vai encaminhar para o biólogo para uma possível identificação.

Os moradores não informaram a destinação que deram ao animal.

*Atualização: A espécie da cobra foi identificada por biólogos que atendem o município de Corbélia. Ela é conhecida como Dormideira, e apesar de se apresentar como uma cobra brava, ela não é peçonhenta. Sua principal alimentação é ratos.

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: