Imagem
33 views 2 min 0 Comment

Cascavel se afasta do ranking de novos casos e óbitos por COVID-19 do Paraná

- 31 de agosto de 2020
Anúncio

Nesta segunda-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde compartilhou os dados referentes ao relatório do Governo do Estado quanto ao monitoramento da Covid-19 por macrorregiões. Na média móvel comparativa dos últimos 14 dias, o Paraná teve um crescimento de 3,6% no número de novos casos.

No entanto, a quantidade de óbito houve uma redução de 34,8% em todas as regiões do Estado, na comparação com 14 dias atrás. Na classificação por regionais de saúde, a 10ª Regional de Cascavel aparece na 4ª posição de novos casos (1492 por 100 mil habitantes); já em relação a média de óbitos, a região Oeste assuma a 6ª colocação caindo duas posição em termos de letalidade (28,8 por 100 mil habitantes).

Outra dado importante registrado pelo Informe Estadual de Saúde é quanto a evolução da Covid-19 semana a semana. Nesse item, a região Oeste apresentou um crescimento de 8,3% no número de novos casos na comparação entre as duas últimas semanas de agosto.

Anúncio

O novo boletim municipal da Covid-19 não registrou óbito nas últimas 24 horas e continua a registrar taxa alta de recuperados do novo coronavírus: 5966 pacientes desde o início da pandemia, ou seja, 95,2%. A taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para tratamento contra a Covid continua baixa em Cascavel: 39%; na enfermaria, 44% dos leitos exclusivos estão ocupados.

“Hoje Cascavel apresenta risco baixo para contaminação pelo novo coronavírus. Isso não quer dizer que a doença acabou, nota-se que para manter o grau de risco menor é preciso continuar investindo no uso das barreiras mecânicas (máscara, higienização das mãos e distanciamento social).”, alertou o secretário municipal de saúde, Thiago Daross Stefanello.

“Dias mais quentes favorecem o relaxamento por alguns cidadãos pelo desconforto que as máscaras, por exemplo, proporcionam em determinadas atividades. Neste momento de pandemia, as readaptações ao estido de vida seja profissional ou social é de extrema importância para evitarmos o adoecimento precoce das pessoas”, finalizou Thiago.

Fonte: Assessoria

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading