93 views 3 min 0 Comment

Cascavel é uma grande locomotiva do Estado, diz Governador

- 7 de fevereiro de 2024

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, esteve na manhã desta terça-feira (6) no Centro Tecnológico Cascavel, espaço onde acontece o Show Rural, e visitou alguns estandes onde são apresentadas as novas tecnologias do agronegócio. Ratinho destacou a contribuição que Cascavel dá ao Estado e disse estar orgulhoso por participar do evento tecnológico, que ele classificou como “patrimônio do agronegócio brasileiro”, que está em sua 36ª edição.

“Quero cumprimentar o nosso prefeito Paranhos, também grande anfitrião, pelo trabalho que vem fazendo aqui em Cascavel, um grande orgulho pela sua gestão. Cascavel tem ajudado muito o Paraná na sua economia, sendo uma grande locomotiva do Estado”, enfatizou o governador.

Antes de responder a questionamentos de jornalistas, o governador destacou a importância do Show Rural para o Brasil e a produção agrícola do Estado.

Anúncio

“O ano passado nós já tivemos um Show Rural que bateu todos os recordes, tanto de público quanto de negócios, de volume de recursos negociados aqui, vendas de equipamentos, novas tecnologias e isso tem ajudado muito o Paraná a se consolidar como o supermercado do mundo. Nenhuma outra região do Brasil e da América do Sul consegue produzir tanto por metro quadrado”, afirmou.

Ainda nesta semana, o governo do Paraná anuncia oficialmente mais um recorde ligado ao agronegócio. No ano passado, passaram pelo Porto Paranaguá 65 milhões de toneladas que foram exportadas para mais de 150 países. Isso supera o planejamento do porto, que era chegar a 60 milhões em 2030. Cabe salientar que, por quatro vezes consecutivas, o Porto de Paranaguá foi considerado o mais eficiente do Brasil.

“Então para nós, um porto que no passado era a vergonha do Paraná, hoje passou a ser o grande orgulho do nosso estado, retomando as exportações, tanto de contêineres quanto de grãos e importação de fertilizantes, retomando o protagonismo na América do Sul desse porto que é hoje a grande referência do setor portuário brasileiro”, disse.

Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.

Anúncio
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading