Cascavel é a 2ª melhor do Paraná em Índice de Transparência

A transparência dos atos públicos, desde os projetos colocados em prática pela Prefeitura até cada pagamento efetuado pelo Município aos fornecedores, são mecanismos que foram fortalecidos pela administração nos últimos três anos, com alimentação de dados em tempo real no portal do Município de Cascavel.

Isso levou Cascavel a uma posição de destaque, conforme levantamento publicado no portal do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que avaliou os dados de 2019.

Conforme o Índice de Transparência da Administração Pública, ou ITP-TCE/PR, um parâmetro instituído pelo Tribunal de Contas para medir em parceria com a sociedade o grau de transparência dos portais eletrônicos dos entes públicos, Cascavel é a segunda melhor de todo o Estado nesse quesito, com uma nota de 93,07, ficando atrás apenas de Candói. Da região Oeste, Cascavel é a primeira colocada no ranking. 

O portal do Município cascavel.atend.net está diariamente sendo atualizado com informações relevantes aos cidadãos cascavelenses e tem uma usabilidade bastante intuitiva, facilitando o acesso à comunidade para se informar e estar a par de toda a administração pública.

Além da transparência, o ITP-TCE/PR avaliou pontos considerando a perspectiva do usuário comum, e não apenas do usuário conhecedor da máquina pública. O estudo leva em conta o cidadão que tenha interesse por informações que afetem o seu cotidiano.

Vale destacar que o Portal do Município de Cascavel atende a várias secretarias, sempre prestando a informação com a mais precisa clareza.

Fonte: Prefeitura de Cascavel

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: