Cascavel apresenta cenário de redução de novos casos de Covid-19

Nesta segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde informou através do Boletim diário de que dos 4092 casos confirmados, 89,6% dos pacientes já foram recuperados através do isolamento social.

A porcentagem dos que recebem tratamento em unidade hospitalar não chega a 1% (31 pacientes em UTI – 0,7%; e 23 pacientes em enfermaria – 0,5%). 

Ainda segundo o levantamento, nas últimas 24 horas não foram registrados novos óbitos no município (atualmente 78 óbitos). A macrorregião Oeste apresenta o melhor cenário de controle do avanço dos novos casos da Covid-19 dentre as macrorregiões do Paraná. 

Da semana epidemiológica nº 26 (21 de junho até 27 de junho) para a semana epidemiológica nº 27 (28 de junho até 04 de julho) foi a macrorregião que teve o menor índice de aumento de casos, sendo o crescimento de apenas 5%. 

Da semana epidemiológica nº 27 (28 de junho até 04 de julho) para a semana epidemiológica nº 28 (05 de julho até 11 de julho) foi a única macrorregião com diminuição de casos confirmados: queda de 21%. 

“Somente na cidade de Cascavel temos uma redução ainda mais acentuada no mesmo período analisado da macrorregião: redução de 13,9% na semana do dia 6 de julho em comparação com a semana do dia 29 de junho. Somente com esta segunda-feira (13) em comparação com a última semana (6 de julho) houve uma redução de 37,5%”, detalhou o secretário municipal de Saúde, Thiago Daross Stefanello. 

“Esses dados justificam as ações do governo municipal e também do Estado na abertura de novos leitos de UTI no Hospital Universitário, a abertura de 14 leitos de UTI e 28 de enfermaria no Hospital de Retaguarda. Estamos conscientes do nosso papel de paulatinamente tomar as decisões com os olhos nos números oficiais sobre o contágio da Covid-19 em nossa cidade, região e no País”, acrescentou.

Veja onde procurar o atendimento em caso de sintomas respiratórios graves:

 HOSPITAL DE RETAGUARDA

A unidade hospitalar conta com um ambulatório destinado exclusivamente para o atendimento de sintomas respiratórios, inclusive sintomas relacionados à COVID-19.

Call Center Covid-19 (3096-9090)

 Atendimento de segunda à sexta-feira em novo horário: das 7 às 19 horas.

Quem deve ligar no 3096-9090?

– Pessoas com sintomas respiratórios leves – tosse, coriza, dor de garganta, dor moderada no corpo. Sem sinais de alerta – falta de ar,

cansaço exagerado, febre que não melhora.

– Crianças e Idosos, devem ficar atentos quanto a sonolência, irritabilidade e perca de apetite;

Quem deve ligar no 192

– Pacientes que apresentem sinais de urgência como dor no peito, desmaio, convulsão, falta de ar intensa, traumas e/ou acidentes;

UPA TANCREDO

O atendimento é para pacientes menores de 14 anos, com ambulatório de Ortopedia para os demais serviços. Além disso, a UPA Tancredo é referência de ambulâncias com pacientes graves.

 UPA VENEZA

O atendimento também somente para Urgências e Emergências 24 horas, sendo o atendimento tanto para adulto quanto pediátrico

UPA BRASILIA

O atendimento também somente para Urgências e Emergências 24 horas, sendo o atendimento somente para pacientes acima de 14 anos

Fonte: Prefeitura de Cascavel

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: