ConexãoRevista.
22 Views 3 min 0 Comentário

Caravanas com cooperadas vão ser novidade no Show Rural de Inverno

- Agro
20 de julho de 2023
Anúncio

É cada vez maior a participação e a inserção da mulher nas mais diferentes atividades e setores da cadeia do agronegócio. A mulher exerce papel determinante no dia a dia das propriedades rurais e, ao lado do marido e filhos, contribui para definir as estratégias e os investimentos no negócio da família.

Em sua quarta edição, o Show Rural Coopavel de Inverno traz como uma de suas novidades a formação de caravanas diárias de mulheres cooperadas que conhecerão o maior evento técnico destinado ao trigo e às culturas de inverno do Brasil. Ônibus com mulheres, e também cooperados, sairão, no período de 22 a 24 de agosto, de municípios do Oeste e Sudoeste do Paraná em direção ao parque utilizado pela cooperativa para realizar a mostra de tecnologia – km 477 da BR-277, em Cascavel.

“Nossas filiais reforçam o convite para que mulheres e filhas de agricultores venham conhecer novidades para culturas cada vez mais importantes para as regiões Oeste e Sudoeste do nosso Estado”, segundo o presidente Dilvo Grolli. Durante três dias, o Show Rural Coopavel de Inverno vai mostrar o melhor em pesquisas e em manejo para cultivos que se transformam em boas oportunidades para o produtor rural.

Anúncio

As mulheres cooperadas serão recepcionadas já na entrada do parque e então participarão de palestra especialmente formatada a elas. Depois, ficarão à vontade para percorrer os estandes e saber mais sobre as culturas indicadas para os meses frios do ano. A organização das caravanas, a partir das filiais mantidas pela Coopavel em 24 municípios do Oeste e Sudoeste, é responsabilidade da Cooperelas, um grupo formado por cooperadas e colaboradoras da cooperativa.

Produtividade

Vinte empresas ligadas à triticultura e a setores do agronegócio vão participar da quarta edição. “Inúmeras novidades estarão à disposição dos visitantes. Pelo menos dez das mais de 20 variedades de trigo presentes na mostra de tecnologia têm potencial de produtividade de seis mil quilos por hectare, o dobro da média nacional”, conforme o coordenador geral Rogério Rizzardi.

O acesso ao parque do Show Rural de Inverno acontecerá, diariamente de 22 a 24 de agosto, a partir das 8h30. A entrada e também o estacionamento serão gratuitos. Outra novidade deste ano é que o almoço também vai ser cortesia da Coopavel a quem participar.

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!

Anúncio
Comentários do Facebook
Deixe uma Resposta
Você deve estar de vançavam com dificuldade em para postar um comentário.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading