559 views 3 min 0 Comment

Campinho no Jardim Vera Lúcia é retirado e bairro ganhará nova praça e área de lazer

- 27 de junho de 2024
Anúncio

O campinho sintético no Bairro Jardim Vera Lúcia, em Corbélia, começou a ser retirado esta semana. Deteriorado, o campinho será totalmente removido da área onde está para permitir as futuras ampliações na Unidade Básica de Saúde. 

Em seu lugar, uma nova área de lazer será construída, com um moderno campo sintético localizado atrás da Escola Tancredo Neves, onde atualmente se encontra um parque infantil.

“A população pode ficar tranquila, pois o novo e mais amplo espaço de lazer já começará a ser construído nos próximos dias” afirma o prefeito Giovani Miguel Wolf Hnatuw.

Anúncio

A revitalização da área transformará o local em uma praça que beneficiará não só os moradores do Jardim Vera Lúcia, mas também os residentes dos Loteamentos Mariotti e Berté 1 e 2. 

“Sabemos da importância dos espaços de lazer para os moradores, especialmente para as crianças e jovens que utilizavam esse campinho. No entanto, seu estado atual não oferece as condições ideais de segurança e utilização. Por isso, estamos investindo na construção de um campo sintético de alta qualidade, que proporcionará um espaço seguro e moderno para a prática de esportes, e junto a ele uma nova praça. Decidimos que a área atrás da Escola Tancredo seria o local mais indicado, principalmente pelo espaço que oferece maiores possibilidades de ampliações”, detalha o prefeito.

A área de lazer será composta pelo novo campo sintético, playground, academia ao ar livre junto à praça que envolverá diversas novas implantações criando um novo de área de convivência acessível com bancos de concreto e madeira plástica, além de lixeiras de madeira plástica de 65 litros. O espaço também também ganhará um bebedouro em alvenaria com cuba de aço inoxidável e acabamento em granito será instalado para atender os moradores. 

“O objetivo com a criação desse novo espaço é oferecer uma área de lazer com a praça que se torne ponto de encontro e convivência, onde todas as pessoas possam desfrutar de momentos de lazer e socialização”, destaca o prefeito.

A Prefeitura pede a compreensão e colaboração da população durante o período de obras.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading