Cafelândia suspende volta às aulas presencial conforme orientação do Estado

O município de Cafelândia , atendendo a orientação do Estado, suspendeu na tarde de hoje (12) às aulas presenciais em escolas municipais de Cafelândia.

O retorno estava previsto para a hoje segunda-feira (15). De acordo com informações, a administração municipal disse que a decisão da suspensão das atividades presenciais na rede municipal levou em consideração o cenário da pandemia no estado.

Na quinta-feira (11), a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) informou que o 13 mil pessoas perderam a vida vítimas da Covid-19 no Paraná desde o início da pandemia e que a taxa de ocupação nas UTIs do SUS está acima de 90% em todas as regiões do estado.

“Sabemos que a escola é um ambiente seguro e tem seus protocolos, mas avaliamos que para a escola e para os servidores, professores não é o momento de retornar. Continuaremos realizando às aulas de forma remota, com envio e entrega de atividades conforme cronograma que será estabelecido por cada escola. Oriento aos pais que fiquem atentos aos comunicados enviados aos grupos de whats app ou ainda em caso de dúvidas liguem nas respectivas escolas para que as dúvidas sejam sanadas”, destacou a secretária de Educação e Cultura, professora Rozane Pitol.

De acordo com as orientações, as aulas nos estabelecimentos privados não estão proibidas de serem realizadas. Já a suspensão das aulas municipais, não há data para retorno ainda.

Fonte: Assessoria Cafelândia

Conteúdo Protegido