Cafelândia realiza imunização para profissionais da saúde e da educação nesta sexta-feira (04)

O município de Cafelândia recebeu na noite desta quarta-feira (02) 580 doses de vacina contra a Covid-19 para imunização da sua comunidade.

Serão vacinados nessa sexta-feira (04), recesso, os seguintes grupos: idosos com mais de 60 anos; pessoas portadores de comorbidades com mais de 18 anos – desde que apresentem o laudo médico ou de enfermeira responsável- profissionais da área da educação com mais de 18 anos, com Declaração de Serviço assinado pelo diretor da escola e ainda a novidade que será a vacinação de todos os profissionais da saúde que estejam registrados em seus respectivos Conselhos Regionais.

“Até então estávamos autorizados a vacinar apenas os profissionais de saúde que realizam atendimentos. Com a nova determinação, estaremos vacinando a partir de agora todos os profissionais da área da saúde, que estejam registrados em seus Conselhos Regionais, como por exemplo os assistente sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapia, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, fonoaudiólogos, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais, todos esses mediante apresentação do registro profissional” encerrou a Secretária de Saúde, Sarah Massaneiro Eckstein.

A vacinação nesta sexta-feira,dia 04, acontece no Centro de Convivência da Terceira idade, em sistema Drive Trhu, das 8h30 às 15h sem intervalo para o almoço. Importante orientar que levem em mãos; CPF, RG, registro profissional, laudo médico (para os com comorbidades), declaração do Diretor ( profissionais da educação) e carteirinha de vacinação”.

Até ontem, Cafelândia registrou a aplicação de 3.087 doses da primeira etapa e 1.501 cafelandeses já receberam a segunda dose. Mesmo com a vacinação os cuidados não podem parar!