Cafelândia realiza Dia “D” de vacinação contra Sarampo e Influenza neste sábado

O município de Cafelândia realiza neste sábado, dia 30 de abril, o “Dia D” para vacinação contra sarampo e influenza. A campanha será realizada das 8h30 às 17h, sem intervalo para o almoço no Posto de Saúde Central e tem como meta vacinar idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde e crianças maiores de seis meses a menores de cinco anos.

“Estaremos realizando o ‘Dia D’ no dia 30 de abril como forma de incentivar o público alvo a realizar a vacinação já que a partir de 03 de maio mais grupos prioritários serão contemplados. A secretaria de Saúde estará disponibilizando ainda transporte para que a comunidade de Central Santa Cruz também possa participar da vacinação”, destacou a secretária de Saúde, Sarah Massaneiro.

A Influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo.

A vacinação contra a influenza permitirá, ao longo de 2022, minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários, que podem ser confundidos com os da Covid-19, além de reduzir a sobrecarga sobre os serviços de saúde.

Conteúdo Protegido