Cafelândia: Prefeito se reúne com diretores de escolas e CMEIS

O prefeito de Cafelândia, Dr. Culestino Kiara, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (25) com a secretária de Educação e Cultura, professora Rosane Pitol, com a equipe da secretaria de Educação e Cultura, além das diretoras das Escolas e Cmeis municipais.

Na oportunidade, o prefeito Dr. Culestino Kiara, deu às boas vindas às diretoras e destacou o papel delas perante a comunidade escolar.

“2021 será o ano do recomeço. 2020 não foi um ano fácil, mas temos esperança que esse ano seja melhor. Sabemos que será um ano desafiador; mas também um ano de reencontros, afinal, estamos há quase um ano longe de nossas crianças e nosso grande desafio neste ano, sem dúvida alguma, é a retomada das aulas presenciais. Por isso, estamos aqui hoje, planejando, alinhando e trocando ideias e informações, de como essas ações de retomada serão realizadas”, destacou o prefeito municipal.

Na oportunidade, a secretária de Educação, professora Rosane Pitol, enfatizou a importância da pasta. “A educação consome 25% do orçamento municipal. É preciso gerir esses recursos com reponsabilidade e muita maestria para conseguirmos conciliar o que foi investido com os resultados esperados, é isso só é possível quando município, escolas/cmeis e família caminham juntos”, destacou.

Durante a reunião o prefeito repassou as diretoras e equipe informações sobre o decreto do Governo do Estado que autoriza a retomada das aulas presenciais. “Sabemos que será preciso muita calma, cautela e acima de tudo planejamento para essa retomada. Enquanto AMOP, solicitamos ao Governo do Estado, que antecipasse a vacinação dos professores para a segunda etapa e não a quarta como o calendário inicial orienta, para que assim possamos retomar com segurança”, destacou o prefeito.

Fonte: (cafelandia.pr.gov.br)



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: