Cafelândia e Jesuítas recebem respiradores doados pela Sicredi Nossa Terra PR/SP

Entrega faz parte de ação intermediada pelo Sistema das Cooperativas do Paraná (Ocepar) a pedido da Secretaria de Saúde do Estado Paraná.

Nesta semana, a região Oeste do Paraná recebeu a doação de 37 ventiladores pulmonares doados por 11 cooperativas. A Sicredi Nossa Terra PR/SP doou dois respiradores que foram destinados para as cidades de Jesuítas e Cafelândia. As demais doações das cooperativas Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Sicredi Progresso PR/SP e Sicredi Aliança PR/SP foram destinadas para os municípios de Palotina, Toledo e Marechal Cândido Rondon, somando dez unidades entregues pelas cooperativas de crédito.

Ao todo, as cooperativas doaram valores que, reunidos, chegaram à R$ 2,2 milhões e possibilitaram a compra dos equipamentos. As cooperativas agroindustriais Copacol, C.Vale, Lar, Coopavel, Frimesa, Copagril e Primato,  juntas somaram 27 respiradores com doação para os municípios de Palotina, Marechal Candido Rondon, Toledo e Cascavel.

Presente nas entregas, o Diretor da 10ª Regional de Saúde de Cascavel João Gabriel Avancini, reforçou os agradecimentos as Cooperativas Agroindustriais e ao Sicredi enfatizando a rapidez na mobilização para a compra dos equipamentos por parte das cooperativas.

“A cooperativa é o resultado do esforço das pessoas e no oeste do Paraná isso é muito forte. Ações como essa, do Sicredi e das demais cooperativas vem para dizer que nós estamos preocupados com a comunidade. A preocupação da Nossa Terra, em direcionar para deixar um aparelho em Cafelândia e outro em Jesuítas é fantástica. Ter o respirador em municípios menores dá tempo do sistema se ajustar para receber o paciente no HU”, explicou João Gabriel.

Estiveram acompanhando a entrega juntamente com os prefeitos de Jesuítas, Júnior Weiller e Dr. Curestino Kiara, de Cafelândia, a secretária de Saúde de Jesuítas, Vanessa Olivato, a vereadora de Cafelândia, Roseli Deckmen, o técnico da Regional de saúde, Roberto Magalhães, a presidente da Sicredi Nossa Terra PR/SP, Maura Carrara, o Diretor Executivo Alex Fabiano Duarte.

Fonte: Assessoria

Conteúdo Protegido