Cafelândia e Itaipu avançam nos projetos de reforma de terraços para produtores rurais

O município de Cafelândia, através da secretaria de Viação e Obras e de Agricultura e Meio Ambiente e em parceria a com a Itaipu Binacional está realizando a reforma de terraços – técnica agrícola de conservação do solo empregada em terrenos com declividade, permitindo o seu cultivo e, simultaneamente, o controle da erosão hídrica. A parceria tem como objetivo auxiliar os agricultores e ainda evitar erosões de solo.

“Nosso grande objetivo é preservar o bem mais precioso que temos: a água. Agradecemos imensamente a Itaipu Binacional pela parceria e aos agricultores, além de toda equipe da secretaria de Obras e de Agricultura que não têm medido esforços para que essa ação aconteça. Do total de terraços e reformas de terraços planejados para o convênio 2021/22, estamos chegando aos 100% do projeto”, destacou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leonardo Koehler.

Na última quinta-feira (17), os secretários Leonardo Koehler (Viação e Obras) e os diretores Rogério Schimdt visitaram as obras em andamento na comunidade Campina. Nos próximos dias, os terraços serão feitos na comunidade São José e Santo Antônio.

“Queremos ainda ressaltar que os produtores rurais que necessitam de melhorias ou de construção desses terraços que procurem a secretaria de Agricultura para que possamos incluir no próximo convênio e ajudar assim a preservar nossos rios e mananciais, evitando que a terra seja levada para dentro dos leitos de rios”, informou Leonardo. Mais informações e agendamento da ação entrar em contato via telefone (45) 3241-4300.

Fonte: Assessoria

Conteúdo Protegido