Bueiros de Corbélia ganham desenhos e cores feitos por crianças em campanha “Um rio passa por aqui”

Cores e muita alegria nas imagens para lembrar a cada um que passa que naquele bueiro ou boca de lobo passa um rio, foi assim que crianças das Escolas da Rede Municipal de Ensino e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Corbélia promoveram a comemoração ao dia Mundial da Água no dia 22 de março.

A campanha é promovida pela Itaipu Binacional, e está sendo realizada em parceria com os 55 municípios do Oeste do Paraná, e um município do Mato Grosso do Sul, vinculados à empresa por meio do Convênio Linha Ecológica. Os desenhos feitos pelos próprios alunos irão para o “1º Concurso regional de pinturas bueiros/boca de lobo “UM RIO PASSA POR AQUI”.

A finalidade do projeto é de promover reflexões sobre a segurança hídrica, o uso consciente das galerias pluviais e alertar a população sobre a necessidade do correto descarte dos resíduos e também da preservação dos rios e córregos. As pinturas no chão mostram que o descarte incorreto do lixo pode entupir bueiros e ainda, contaminar rios e prejudicar a segurança hídrica da região.

Em Corbélia, mais de 50 bueiros e bocas de lobo de foram pintados, e envolveu alunos, professores e pais das Escolas Municipais e Cmeis.

Conteúdo Protegido