ConexãoRevista.
47 Views 3 min 0 Comentário

Bombeiros recebem honraria pelos serviços prestados após explosão de silo em Palotina

- Cascavel, Oeste
2 de outubro de 2023
Anúncio

A Câmara de Cascavel entregou nesta segunda-feira (02), Votos de Louvor e Congratulações ao 4º Grupamento de Bombeiros pelas ações de resgate e salvamento das vítimas da explosão de um silo de grãos da Cooperativa C. Vale, na cidade de Palotina/Paraná, ocorrida em 26 de julho de 2023.

Apresentada pelo vereador Professor Santello (PTB), a homenagem foi assinada também pela Professora Beth Leal (Republicanos) e pelo vereador Policial Madril (Podemos). “Queremos reconhecer o trabalho árduo e muitas vezes perigoso realizado pelos soldados do 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel e região, especialmente neste trágico acidente ocorrido em Palotina”, destacou Santello.

Os bombeiros tiveram uma atuação fundamental no acidente de grandes proporções que ocorreu no fim da tarde de quarta-feira, 26/07, em um silo de grãos na unidade central da Cooperativa C. Vale. Houve uma explosão em um dos silos, que desencadeou uma segunda e uma terceira explosão em outros dois silos e como resultado, o telhado de um dos silos ficou parcialmente destruído, comprometendo toda a estrutura da unidade.

Anúncio

As equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam a noite toda nos destroços no dia 26, confirmaram sete mortes após retirar os corpos dos escombros e outras doze vítimas encaminhadas a hospitais da região. Nos dias seguintes, as equipes do Corpo de Bombeiros e de Segurança do Trabalho da C. Vale continuaram as buscas da última pessoa desaparecida na explosão dos silos. No dia 30, os bombeiros que atuam na busca pelo último desaparecido na explosão na unidade da C. Vale conseguiram avançar mais 25 metros no interior do terceiro armazém danificado. A utilização de um segundo equipamento para retirar a soja da estrutura acelerou os trabalhos. Escombros no interior do túnel dificultavam a localização da vítima Wicken Celestin, de 55 anos. No dia 31, somente cinco dias após a explosão, a última vítima fatal da explosão é encontrada.

“Foi um acidente terrível, que trouxe muito sofrimento para as famílias e a comunidade e nós, bombeiros que estivemos lá desde o início, buscamos prestar junto com os outros serviços o melhor atendimento possível a estas vítimas”, destacou o comandante do 4° Grupamento, Coronel Araújo. “Nós podemos passar 100 anos sem ser acionados, mas não podemos passar um segundo sem estar preparados. A resposta precisa estar sempre à altura do que vocês esperam de nós”, enfatizou. Mais de 100 bombeiros, homens e mulheres, atuaram na missão e sete cães ajudaram nos trabalhos.

Anúncio

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!

Comentários do Facebook
Deixe uma Resposta
Você deve estar de vançavam com dificuldade em para postar um comentário.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading