164 views 3 min 0 Comment

Batida entre barcos durante torneio de pesca deixa cinco pessoas feridas e um jovem desaparecido no lago de Itaipu, no Paraná

Anúncio

Um grave acidente envolvendo duas embarcações foi registrado na manhã deste domingo (27) no Lago de Itaipu, em Santa Helena, no oeste do Paraná, durante o 12º Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré. A colisão, do tipo abalroamento, aconteceu logo após a largada da competição, deixando cinco pessoas feridas e um jovem desaparecido.

De acordo com a Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), uma equipe de inspeção naval já fiscalizava o evento desde o dia anterior. Após o acidente, uma segunda equipe foi enviada ao local para reforçar as operações de resgate e investigação.

Conforme apurado, uma das embarcações transportava quatro participantes, que foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao hospital em Santa Helena. Após avaliação médica, todos foram liberados.

Anúncio

No outro barco estavam pai e filho, moradores de Medianeira (PR). Ambos caíram na água no momento da colisão. O pai foi resgatado em estado grave e transferido para um hospital em Toledo. O filho, identificado como Matheus Izaias Berta, de 20 anos, permanece desaparecido. Pai e filho são naturais de Medianeira/PR, enquanto os outros envolvidos no acidente seriam moradores de Chopinzinho/PR.

Desde então, equipes da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná intensificaram as buscas pelo jovem no Lago de Itaipu. As duas embarcações envolvidas no acidente foram retiradas da água e o torneio foi oficialmente cancelado.

O Corpo de Bombeiros de Santa Helena retomou na manhã desta segunda-feira (28). Uma equipe de mergulhadores e que contam com auxilio de um sonar segue para Santa Helena para auxiliar nas buscas.

A Associação de Pesca Esportiva Caiçara de Santa Helena, organizadora do evento, divulgou uma nota lamentando profundamente o ocorrido e informando que a cerimônia de premiação e o sorteio dos prêmios serão remarcados. A associação destacou ainda o espírito de união e solidariedade da comunidade pesqueira neste momento de dor e mobilização.

“Reafirmamos nossa fé em Deus e nossa esperança de que Ele nos conceda força e consolo. Unidos como uma verdadeira família de irmãos pescadores, estamos empenhados nas buscas pelo nosso amigo desaparecido”, declarou a organização em nota oficial.

O acidente gerou grande comoção na cidade e entre os participantes do torneio, tradicional na região, cujo principal objetivo sempre foi promover a confraternização entre amantes da pesca esportiva.

As causas do abalroamento estão sendo investigadas pela Marinha do Brasil.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading