‘Basquete Cafelândia’ se consagra campeã do 1º Campeonato Municipal de Basquetebol masculino livre de Cafelândia

A secretaria de Esportes de Cafelândia realizou nos meses de março e abril o 1º Campeonato Municipal de Basquetebol masculino livre de Cafelândia e neste domingo (10) aconteceu a grande final, no Ginásio de Esportes Severino Pasquali.

O evento contou com a presença do prefeito de Cafelândia, Culestino Kiara, do secretário de Esportes, Edmilson Braga, do secretário de Governo e Finanças, Claudemir Camilo e do vereador Roberto da Silva Aguiar (Betinho). O Campeonato – primeiro no município- foi disputado por 41 atletas de quatro equipes, sendo realizados 10 jogos.

O prefeito Culestino Kiara destacou em sua fala a importância do primeiro campeonato de Basquetebol, incentivando assim a disputa de outras modalidades. “Quero parabenizar os 41 atletas e a equipe da secretaria de Esportes que estão inserindo modalidades antigas sim, mas incentivando pela primeira vez nossos atletas a disputarem. Tenho a certeza, que com as aulas de basquetebol, nas escolinhas de base, e esse primeiro campeonato, nas próximas disputas mais atletas estarão aqui jogando e quem sabe representando Cafelândia à nível de região e Estado”, destacou o prefeito.

Premiação

Após o fim da última partida do campeonato, aconteceu a entrega da premiação aos três primeiros lugares e ainda ao atleta destaque da competição, que condecorou Murilo Paini, do Sub 17 pela sua desenvoltura em quadra e o troféu de cestinha da competição ao atleta Felipe Silva.

A equipe ‘Basquete Cafelândia’ foi a grande campeã, segunda por ‘Cafelândia Street 18k’ (Vice). Já a equipe ‘Praça Basquete’ acabou a competição em terceiro lugar.

“Quero parabenizar todos os atletas pela participação e por acreditarem neste primeiro campeonato. Sem dúvidas, o primeiro de muitos que virão”, destacou o secretário de Esportes, Edmsilon Braga.

Conteúdo Protegido