Bares e lanchonetes já podem reabrir e receberem clientes em Corbélia

Os bares e lanchonetes também já poderão reabrir as portas e voltarem atender seus clientes dentro dos estabelecimentos comerciais, no entanto, apesar do relaxamento das regras de distanciamento, os bares e lanchonetes deverão seguir as normas estabelecidas pela vigilância.

Os Bares e lanchonetes poderão atender somente metade de sua capacidade de mesas e cadeiras, e o horário permitido é até as 22:00 horas. Depois deste horário está permitido apenas entrega de alimentos em forma de delivery ou com retirada no local para consumo em casa.

Apesar da permissão para o atendimento continua proibida a realização de jogos de cartas, sinuca, pebolim, bocha e entre outros… e seus respectivos torneios.

Todos os clientes também deverão utilizar máscaras faciais (feitas de tecido duplo, como algodão ou outros), assim como todos os colaboradores.

Decreto Municipal 449/2020 determina o uso obrigatório, a toda população o uso de máscaras faciais (feitas de tecido duplo, ou TNT triplo), de forma individual, durante a circulação no comércio em geral ou em vias públicas e sempre que necessário saírem de suas casas, com a higienização frequente das mãos, uso de soluções antissépticas à base de álcool em gel a 70%, desinfecção de superfícies, distanciamento social, entre outras.

Entre as medidas que devem ser adotas está a intensificação da ações de limpeza no estabelecimento, equipamento e móveis; e a designação de um funcionário na entrada da loja para dispensar álcool em gel 70% para todos os clientes que entrarem e saírem da loja, e próximo ao caixa e saída dos banheiros.

Os empresários deverão também assinar um Termo de Compromisso entregue pela vigilância sanitária do município.

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: