Aumento de casos de Covid-19 e baixa procura por vacinação preocupa Saúde de Assis Chateaubriand

Mais de 2.800 pessoas ainda não receberam a 2ª dose da vacina

Com o passar dos dias e a diminuição nos números de casos de Covid-19 em nosso município, a população acabou se acomodando e muitos não estão atualizando as doses da vacina contra o vírus. Os últimos boletins da Covid-19, mostram um aumento expressivo nos números de casos, sendo que nesta semana foram confirmados 30 novos casos da doença. A Secretaria de Saúde preocupada, orienta que as pessoas que estão com vacinas aprazadas procurem as Unidades de Saúde para regularizar a vacinação.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand informa que mais de 2.800 pessoas ainda não receberam a 2ª dose da vacina e já poderiam ter recebido. Já o número da segunda para a terceira dose é de 13 mil doses e a maioria deveria estar imunizada com a terceira dose.  Já a chamada 4ª dose é mais preocupante ainda, pois somente 1.707 pessoas procuraram pelo imunizante.

A vacinação para as pessoas acima dos 12 anos, continua sendo realizada no Posto de Saúde Central, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h e também no CIASP do Jardim Progresso, somente no período da manhã.

No interior a população está sendo vacinada mediante agendamento em todas as Unidades de Saúde.

As crianças de 5 a 11 anos, continuam sendo vacinadas na Unidade Maria Efigênia Ferracini Campos, todas as quartas e sextas-feiras.

De acordo com o Secretário da pasta Fábio Fantin Camilo, houve um relaxamento da população com relação à vacina, mas que isso não deve acontecer. “Continuamos com uma estrutura de profissionais disponíveis para a aplicação dos imunizantes contra o Covid-19, no entanto os números mostram que muitos deixaram de buscar a vacina e é fundamental para que possamos manter o número baixo de casos. Então verifique sua carteira vacinal e procure uma de nossas unidades”, salientou Camilo.

Fonte: Prefeitura de Assis Chateaubriand

Conteúdo Protegido