Imagem
ConexãoRevista.
399 Views 4 min 0 Comentário

Atletas de Corbélia são convocados para Seletiva Estadual de Handebol

- Corbélia, Destaque
15 de março de 2024
Anúncio

Dois jovens atletas de Corbélia, membros da Escola de Iniciação Esportiva do Município, foram selecionados para participar da Seletiva da Seleção Estadual de Handebol em Toledo. Otávio Augusto Guarienti e Théo Lira Reis estarão na primeira fase de treinamento em preparação para o Campeonato Brasileiro, previsto para o mês de Junho em Campo Grande, MS.

Esta seleção abrange um total de 29 atletas de diferentes cidades do Paraná, convocados para participar de três seletivas antes do Campeonato Brasileiro em Campo Grande, MS. A primeira fase seletiva acontecerá em Toledo nos dias 22, 23 e 24 de Março, enquanto as datas e locais das outras duas seletivas ainda serão definidas.

Otávio e Théo iniciaram no Handebol em 2018, na Escola de Iniciação Esportiva de Corbélia. Agora, enfrentam um desafio que envolve a oportunidade de crescimento e aprendizado.

Anúncio

Com 15 anos, Otávio conta que se dedica intensamente aos treinos e que ao lado da equipe buscam dar o melhor. Todos esperavam ansiosos pela divulgação da lista de convocados.

“Treino handebol há três anos e sem a ajuda e incentivo dos professores, não teria chegado onde cheguei. Essa conquista é muito importante para mim.”

Também com 15 anos, Théo disse ter ficado surpreso ao saber que estava entre os nomes selecionados. “Ver meu nome na lista de convocados para a seleção de handebol foi uma sensação única. Não esperava ser selecionado, foi uma surpresa para mim.”

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer Juliano Schmitt (Chui) falou do orgulho que sente ao saber da trajetória que os alunos estão seguindo no esporte.

“É gratificante testemunhar o progresso e a dedicação desses jovens atletas, que começaram sua jornada esportiva aqui em Corbélia. Este é um momento emocionante para eles e para nossa comunidade, e estaremos apoiando-os integralmente em sua jornada rumo ao Campeonato Brasileiro. Parabéns a ambos e que continuem inspirando outros jovens a seguirem seus sonhos no esporte.”

O handebol está nos planos para o futuro de ambos adolescentes. “Se tudo correr conforme o planejado, pretendo seguir carreira no handebol. Agradeço aos professores Silvio e Hélio, à minha família pelo apoio incondicional, e aos amigos que sempre estiveram ao meu lado, me ajudando e me incentivando, disse Otávio.”

Théo afirma que embora seja cedo para determinar se seguirá uma carreira na modalidade ele espera continuar contribuindo na equipe de Corbélia. “Os treinamentos são muito importantes, em especial com os professores Silvio e Hélio, que são fundamentais no desenvolvimento do handebol de Corbélia. Sou imensamente grato a eles e à equipe de handebol que sempre me apoiou e incentivou”.

O técnico Silvio Gonçalves, responsável pela equipe da Seleção Cadete, enfatiza a relevância deste campeonato para o progresso dos atletas:

“Este campeonato é importante para a evolução do atleta. É onde ele começa a vivenciar noções e ações que projetam ele para a categoria adulta, bem como, para celebrar o esforço do trabalho de longos anos de treinamento.”

Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.