Após temporal cerca de mil famílias buscam auxílio no CRAS de Assis Chateaubriand

Conforme informações da Comissão Municipal de Defesa Civil – COMDEC de Assis Chateaubriand , devido aos fortes ventos e granizo, várias casas sofreram avarias, principalmente com o destelhamento, sendo que as localidades mais atingidas foram os bairros: Conjunto Bela Vista, Jardim Progresso,  Conjunto Alvorada, Jardim América, Jardim Jussara, Jardim Tropical, Jardim Panorama, Jardim Araçá, Jardim Europa, Conjunto Cristo Rei, Jardim Itaipu, Conjunto Olinda Sperafico, Área Rural, Jardim Paraná, Conjunto Ivo Muller e  Encantado do Oeste.

De acordo com os dados coletados até a manhã deste domingo (24), aproximadamente mil famílias haviam sido cadastradas pelo CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, onde está tudo centralizado. No sábado (23), os cadastramentos foram realizados em vários pontos. O atendimento continua sendo feito e equipes estarão realizando a vistoria em cada casa. 

Uma carreta com telhas de fibrocimento está a caminho de Curitiba e assim que chegar será providenciado a entrega. Aproximadamente 1.500 telhas foram distribuídas em várias localidades no sábado e manhã deste domingo.

Toda a entrega de telhas está sendo feita de forma organizada e com acompanhamento seguindo o que determinam os protocolos da Defesa Civil. Este tipo de material fornecido tem por objetivo a cobertura emergencial nas partes fundamentais da residência até que seja providenciado conserto definitivo, o qual é obrigação do proprietário do domicílio afetado.

O município esclarece que segue rigorosamente o rito de entrega com o devido acompanhamento fiscal, para posterior prestação de contas aos munícipes e órgãos competentes.

Até a manhã deste domingo (24), a Assistência Social entregou 29 cestas emergenciais para famílias afetadas.

 Doações

Saiba como ajudar as famílias prejudicadas após chuva forte com granizo em Assis Chateaubriand.

As doações de roupas, cobertores, colchões e alimentos, podem ser levadas até a Assistência Social ou ligue 3528- 8486 e 9 8407-9216 -WhatsApp e a equipe irá se organizar para buscar as doações.

Fonte: Prefeitura de Assis

Conteúdo Protegido