Após reportagem, Prefeitura de Corbélia fecha parceria para demolição e limpeza de barracão abandonado

A Prefeitura Municipal de Corbélia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Vigilância Sanitária fizeram uma parceria com o proprietário do galpão onde funcionava uma indústria de cachaça e vinícola na Avenida Rio Grande do Sul, para a demolição do local.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Andreo Fontana, a prefeitura se disponibilizou em destinar corretamente todos os entulhos gerados com a demolição do local. “O proprietário se comprometeu em realizar a demolição e a prefeitura vai cuidar da destinação correta de todo esse material.”

Andreo confirmou ainda que o telhado da estrutura já começou a ser removido.

No dia 17 de Abril nossa equipe foi até o barracão depois de receber uma denúncia de moradores do bairro que sofrem com mosquitos da dengue e animais peçonhentos. A reportagem foi o pontapé inicial para que a prefeitura buscasse alternativas para sanar o problema de saúde pública causada pelo abandono do local.

Os moradores cobraram por providências mais rígidas por parte da prefeitura, entre elas que os barracões sejam ser demolidos, não só pelo lixo que acumulam, mas também pela situação de insegurança vivenciada com a presença moradores de rua que invadem o local.

A estrutura está corroída pelo tempo, e pode desabar a qualquer momento. Atrelado à isso há garrafas pet, potes, garras de vidros quebradas, restos de comida e roupas espalhadas. A estrutura também tem servido de abrigo para moradores de rua.

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: